domingo, 20 de outubro de 2013

Viagem 01

Destino: São José do Rio Claro/MT.
Distância: 106Km.
Data: 20/10/2013.
Djoni Demozzi - CBR250R.
Emerson Prado "Buiu" - CB300.
Abastecida no Posto Bem Brasil III com bandeira BR, em Nova Mutum/MT e compra de água mineral.
Partindo do trevo da BR-163 x MT-249 seguimos pela MT-249 até o trevo da MT-010 "trevo da Libra", entramos na MT-010 virando a direita e seguimos até a cidade de São José do Rio Claro/MT.
Km de saída: 2.357.
Km de chegada: 2.576.
Km rodado: 219.

A viagem:
Esta foi bem tranquila clima agradável, pouco vento, céu encoberto.
Paramos na ponte do Rio Arinos para hidratação, cerca de Km 40, então seguimos sem parar até São José do Rio Claro Km 106.
Lá chegando logo na entrada paramos no Posto Villa, com bandeira BR, um local muito bom, banheiros limpos, lanche gostoso e preços honestos, a gasolina a R$3,28 que achei cara, porém abasteci 4,56 litros para fazer a média, o que deu 23,25Km/l.
Demos uma passada rápida na casa de um tio do Buiu, então retornamos pelo mesmo trajeto, na volta cerca de 5Km antes de São José do Rio Claro, paramos para umas fotos na placa de boas vindas da cidade, novamente paramos na ponte do Rio Arinos pra hidratação e chegamos em casa.

A Estrada
O trecho na MT-249 entre a BR-163 e o Rio Arinos está com muitos buracos, grandes por sinal, a maioria foi tampada com terra, porém com as atuais chuvas, esta terra já está saindo. Chegando na ponte tem buracos enormes, muito perigoso, sem contar que parte da proteção lateral, cerca de 4,00m foi completamente destruída em um acidente.
Da ponte até a MT-010, estrada boa, com algumas curvas gostosas, dá até para arriscar umas deitadas de leve na moto.
Até a MT-010, tráfego normal, porém com vários caminhões boiadeiros de dois andares, que ao cruza-los criam um vaco muito forte.
A MT-010 até São José do Rio Claro não tem tantos buracos, nem tão pouco grandes, são pequenos, porém o asfalto está bem deteriorado e com a sinalização apagada, de noite deve ser bem perigoso, principalmente se estiver chovendo.

Incidentes
Atropelei um Calango, espécie de lagarto pequeno.
Vimos uma Ema morta na estrada servindo de café da manhã para um Carcará.

Avaliação:
Para a viagem 01 dou nota 10, visto a anciedade que estávamos para iniciar no mundo dos estradeiros sobre duas rodas.

Vejam as fotos.













Nenhum comentário:

Postar um comentário